Avançar para o conteúdo principal

Mensagens populares deste blogue

Receitas organizadas

É um método infalível para quem, como eu, não tem dotes culinários por aí além. E por isso surgiu agora um livro de receitas visual criado por Mikkel Jull Hvilshoj. A ver no Behance.

Diário de uma TTAE #15

Conversas surreais...

#1
- Para onde vai viajar?
- "Brasiu"!
- Para que aeroporto?
- "Oi", não tô entendendo? Você tem um "sotaqui" muito esquisito!
- Qual é o seu destino?
- Oh moça, vou para Fortaleza.
- E tem tax-free para fazer?
- "Oi"? 

Opa... a sério, falar com brasileiros é a coisa mais surreal daquele aeroporto!


#2
- Bom dia! Preciso do seu passaporte.
[Silêncio]
- Hello, passport, please...
[o passageiro, vai ao bolso do casaco e tira o passaporte... brasileiro!!!]
- Fala português? - pergunto eu com a maior inocência do mundo.
- Falo, claro! Sou brasileiro!
- Então por que é que não me respondeu...?


#3
Na tentativa de não incorrer em sigilo profissional, adianto que atendi um diplomata que trabalha na respectiva embaixada cá em Portugal, que seguia para um país africano. Ao pedir-me para lhe arranjar um lugar à janela, e eu lhe digo que o consegui, atira-me beijos com as mãos e estende-me a mão para me cumprimentar.  O segurança dele que lhe carregou as mal…

[Olivenza]

Olivenza para os Espanhóis, Olivença para os Portugueses... Seja como for, fui lá num pulinho jantar e dar uma volta. 
A cidade fica ali junto à fronteira e continua a ser motivo de litígio entre os dois países. Para mim, está tudo bem porque a cidade é gira, mesmo só a tendo visitado de noite, embora a minha mãe jure a pés juntos que eu já lá estive... (não me lembro nada mas ok, eu acredito).
O local vê-se num instante, tem uma praça cheia de vida e um castelo todo fofinho...